Colpofix

Saúde Feminina

Colpofix

O único gel vaginal em spray eficaz em lesões cervicais provocadas pelo HPV

Útil para manter as condições fisiológicas da zona de transformação cervico-vaginal em caso de alterações devidas ao HPV (Vírus do Papiloma Humano)

Colpofix

O que é Colpofix?

Colpofix® é um inovador gel vaginal em spray. A sua formulação em spray exclusiva permite a distribuição uniforme e eficaz do gel na mucosa cervicovaginal, sem derrames associados. 

O formato ergonómico dos aplicadores permite alcançar o colo do útero. 

Quando utilizar Colpofix?

Colpofix® é um spray eficaz para a prevenção e tratamento de lesões cervicais causadas pelo HPV. Atua através de vários mecanismos:

REGRESSÃO DE LESÕES CERVICAIS1
Um estudo envolvendo mais de 700 mulheres demonstrou que, em apenas 6 meses, o tratamento com Colpofix promove a reepitelização e regressão das lesões cervicais de baixo grau em 95,7 % das mulheres. 

ATIVIDADE PROTETORA
Colpofix® protege a área afetada da mucosa vaginal da ação prejudicial de agentes microbianos externos.   

RESTAURAÇÃO E MANUTENÇÃO DA MICROBIOTA VAGINAL2
A infeção por HPV está geralmente associada ao desenvolvimento excessivo de outros agentes microbianos indesejáveis na vagina. 
Um estudo envolvendo 999 mulheres demonstrou que Colpofix® restaura e mantém uma microbiota vaginal saudável, graças ao efeito prebiótico do carboximetil-beta-glucano.

Como utilizar Colpofix?

Colpofix tem de ser aplicado uma vez por dia (5 pulverizações), 20 dias por mês durante 3 a 6 meses.

  • Não agitar o produto antes de usar.
  • Remova um aplicador vaginal da sua capa protetora. 
  • Retire a tampa do frasco pulverizador. 
  • Insira o aplicador no bocal dispensador do frasco
  • Inicie a aplicação pressionando o botão do dispensador a vácuo até sair um pouco de produto. 
  • Deite-se de costas com os joelhos dobrados, e introduza o aplicador profundamente na vagina. 
  • Efetue 5 pulverizações por aplicação. 
  • Elimine o aplicador após o uso. 
  • Tape o pulverizador com a tampa.
  • Guarde num local seco, afastado de fontes de luz e calor. 

Colpofix® Gel vaginal em spray é um dispositivo médico disponibilizado em frascos de 20 ml + 10 aplicadores descartáveis.
Colpofix® é um tratamento útil para manter as condições fisiológicas da zona de transformação cervico-vaginal em caso de alterações devidas ao VPH (Vírus do Papiloma Humano). A cor do gel está sujeita a variações. Esta alteração de cor não prejudica a qualidade do produto. O produto é para uso vaginal. Não o ingira. Se estiver grávida ou possivelmente grávida, e sob tratamento farmacológico local em simultâneo, o produto só deve ser utilizado mediante indicação do seu médico ou farmacêutico. O produto não se destina a uso pediátrico. Manter fora da vista e do alcance das crianças. O uso prolongado do produto, como acontece com todos os produtos tópicos, pode causar sensibilidade local ou irritação. Se isso ocorrer, interrompa a utilização e consulte o seu médico ou farmacêutico. Não utilizar se souber que é alérgico a algum dos componentes. Não utilizar o produto se a caixa ou cânula estiverem danificadas ou apresentarem sinais de utilização quando for aberto pela primeira vez. Não utilizar o produto após a data de validade. Utilizar o produto de acordo com as instruções de utilização. Cada cânula destina-se apenas a uma única utilização e não deve ser reutilizada. Data da revisão do texto: 05/2020.
Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização.
Para mais informações contacte: Biocodex Unipessoal Lda., Avenida Da República 18, 11°, 1050-191 Lisboa, NIPC 515036684. Email: info@biocodex.pt. Tel: 211 319 134
CO.0027/2021
1. Stentella, P. et al. Efficacy of carboxymethyl beta-glucan in cervical intraepithelial neoplasia: A retrospective, case-control study. Minerva Ginecol. (2017). doi:10.23736/S0026-4784.17.04053-9.
2. Lavitola G, Della Corte L, De Rosa N, Nappi C, Bifulco G.Effects on Vaginal Microbiota Restoration and Cervical Epithelialization in Positive HPV Patients Undergoing Vaginal Treatment with Carboxy-Methyl-Beta-Glucan.BioMed Research International.Volume 2020, Article ID 5476389.https://doi.org/10.1155/2020/5476389.